Nossa Metodologia

    A Escola de Educação Infantil Planeta Criança parte do pressuposto de que o conhecimento é a condição de crescimento do homem e de que esse conhecimento deve ser significativo, bem como os conteúdos que deverão ser assimilados para que ocorra aprendizagem.

    As atividades são elaboradas através de trabalhos individuais e em grupo, de modo que a criança que inicialmente trabalhe apenas uma relação paralela à outra criança, gradativamente passe a ter relações de troca entre os elementos do grupo.

    Através do cotidiano, a criança trabalha o contato com a linguagem oral e escrita pelas situações mais variadas: nomes dos colegas, cartazes, registro de atividades, lista de animais, frutas, brinquedos, embalagens, etc.

    Paralelamente, há uma preocupação em ajudar a criança a localizar-se no tempo e espaço por meio das atividades de rotina: calendário, observação de condições climáticas, etc. As demais atividades são: linguagem oral e escrita, natureza e sociedade, matemática, coordenação motora, movimento, artes visuais e música que relacionadas entre si desenvolvem sensibilização, criatividade, capacidade de observação e concentração.

    A articulação da Escola de Educação Infantil Planeta Criança com as escolas que oferecem ensino fundamental terá como objetivo propiciar uma transição tranquila aos seus alunos que futuramente ingressarão no ensino fundamental. Esse processo terá como referência um projeto de trabalho visando integrar as escolas envolvidas no processo, evitando assim ansiedades e inseguranças existentes neste período de transição.

    Temos como atividades extracurriculares:

    - Capoeira

    - Judô

    - Ballet

    - Música